31 de janeiro de 2011

Fraldas de Pano

Postado por Izabel às segunda-feira, janeiro 31, 2011
A vontade de usar fraldas de pano nas meninas surgiu quando a Lia nasceu. Sabia que minha amiga Isadora estava usando este tipo de fraldas em seu filho Luciano. Ela me passou várias dicas, desde como dobrar a fralda, onde e como guardar as fraldas sujas, lavar etc. Comprei algumas fraldas pra Lia, calça plástica e uma garrinha de plástico que substitui o alfinete ou a fita crepe. Acabei usando muito pouco, não achei muito prático, tinha pouco espaço pra varal na casa de Três Lagoas e desisti da idéia.

Desta vez resolvi testar novamente. No site da Babyslings tinham vários modelos de fraldas de pano lindas, cheia de estampas e fotos de bebês fofos usando-as. Procurando na internet achei alguns sites muito interessantes, inclusive ensinando a costurar as próprias fraldas. Tirei o molde para as fraldas das meninas deste site neozelandês. Me parece que na Austrália e Nova Zelândia o uso das fraldas de pano é bem mais comum. Essas fraldas, além de bonitas e coloridas, também são práticas por dispensarem as dobraduras e alfinetes/fita crepe/garrinha e podem ser recheadas com diversos tipos de tecidos, aumentando o espaço entre as trocas.

Por enquanto fiz duas fraldas do tipo "pocket" e estou recheando com uma ou duas fraldas de algodão dobradas. Tenho intercalado o uso com a tradicional fralda de pano com ou sem a calça plástica, que me parecem mais fresquinhas. Não achei o material exatamente como solicitado pelo site, então adaptei! O tecido impermeável eu substitui por um plástico bem molinho, do tipo usado pra fazer as toucas de banho e forro das calças plásticas que comprei prontas. Aliás, estou com muita dificuldade em achar as calças plásticas e as que encontro são muito sem-vergonha. Todas tiveram parte do forro rasgado na primeira lavagem e alguns botões arrebentaram com muito pouco uso...

Comprei também tecido de flanela para testar o forro novo e também pra rechear as fraldas. Por enquanto estou usando um tecido chamado soft, que é de polyester. Estou achando ele muito grosso, mas o bom é que o xixi passa por ele e o bumbum fica mais sequinho do que se estive direto no algodão. Vou tentar encontrar o microsoft, que dizem ter o mesmo efeito mesmo sendo mais fino.

Só nesses 3 dias muito xixi e cocô vazaram, rsrsrs, mas estou pegando a manha! Algumas fotos:




1 comentários:

Anônimo disse...

ai Bel, vc é muito prendada mesmo! Aqui em casa o jeito foi comprar as fraldas de pano prontas mesmo. Vendemos essas fraldinhas na loja e elas são um sucesso. A pessoa que fabrica é muito caprichosa e tem umas cores lindas.

Comprei 5 para a Isadora testar, mas ainda estão grandes nela. Já até fiz conjuntinho com umas camisetinhas combinando com as fraldas. Não vejo a hora de usar.

Essa semana vou colocar mais fotos da isadora no blog! beijos!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Nossas meninas Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez